CRM e SFA tem missões distintas no processo comercial, mas ao mesmo tempo se complementam e impulsionam a estratégia das empresas. Cabe nesse processo de decisão e escolha conhecer muito bem seu negócio e seu posicionamento de mercado. Onde a escolha final pode ser por um ou outro e também por ambos.
Todo conceito existe para atribuir definições e deixar mais claro o propósito de algo, seja um sistema, um processo, uma prática, etc.
Identidade corporativa
O que se destaca mesmo não é aplicação em si desse conceito, desse sistema, mas na forma como a empresa se autoconhece e se posiciona, além da clareza de seu foco de trabalho. Tendo essa base sólida definida, a decisão pela compra e em seguida a utilização e retorno, será bem mais promissora.
Adaptação às mudanças
Hoje se fala muito de adaptabilidade, as pessoas precisam se adaptar as rápidas mudanças. As empresas também estão nesse processo, e as empresas são as pessoas, assim fazer girar bem esse conjunto de fatores gera grandes desafios. Por isso as empresas precisam de ferramentas certas para auxiliar bem cada momento, sendo suporte indispensável para se obter mais resultados.
CRM e SFA
O CRM e o SFA são fortes aliados nesse cenário de mudanças rápidas, principalmente as que influenciam diretamente no comportamento do cliente. Apesar de desempenharem papéis diferentes nas empresas, tendo cada um sua função, o uso de ambos é extremamente estratégico e decisivo para obtenção de um posicionamento competitivo no mercado.
Escolher um CRM quando: Sua estratégia é obtenção, manutenção, relacionamento e rastreamento da comunicação com seu cliente
Escolher um SFA quando: Sua estratégia é focada no aumento substancial da produtividade do time de vendas.
Escolha CRM e SFA quando: Sua estratégia visa uma ação perfeita de captar, aumentar e fortalecer o relacionamento com sua carteira de clientes, além de gerenciar e automatizar com rapidez e eficiência todo processo de vendas, desde o atendimento do cliente, tiragem de pedidos e gestão da equipe comercial.
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