Quem é da area de vendas provavelmente entende sobre Pitch de Vendas que nada mais é que o discurso comercial de curta duração. O Pitch de Vendas tem o objetivo de fazer o consumidor se interessar por um produto ou ideia. Esse discurso deve ser curto, interessante e convincente.
É importante ressaltar que um bom Pitch de Vendas precisa ter poucas frases e elas devem atrair atenção dos clientes. Assim, servindo como um estímulo para seguir para a próxima etapa do funil de vendas.
A tecnologia vem influenciando bastante os setores empresariais não é de agora e a necessidade em mudar os processos de comunicação fluiu para melhor. Hoje não é mais necessário ter um texto curto e pronto para tentar vender por meio de ligações. A maioria dos processos ocorrem de maneiras mais ágeis por meio da internet. As vendas passaram a ter outras maneiras de ocorrerem.
Qual a importância do Pitch de vendas?
Como explicado anteriormente, todo Pitch de Vendas tem o controle de indicar ou estabelecer o futuro do lead dentro do funil de vendas. Caso o seu discurso tenha tido algum engano e gerado dúvidas na negociação da venda final com o cliente, a venda pode não ocorrer.
Por exemplo, isso pode acontecer principalmente quando é feita uma ligação para um potencial cliente e o mesmo não demostra interesse pelo produto ou serviço oferecido por você. É sempre importante agregar valor ao que você representa.
Entretanto, vale ressaltar que, a verdade é que o principal caminho para o aprendizado com o Pitch de Vendas é fazer o possível para manter o lead engajado em todos os estágios do funil.
Dica GeoSales: Montando um Pitch de Vendas
Pensando em lhe ajudar a entender mais sobre o Pitch de Vendas, a GeoSales separou algumas dicas que podem auxiliar na suas vendas de maneira ágil, objetiva, práticas, autêntica, eficientes, confiáveis e principalmente assertivas.
Que tal estudar seu público?
O principal ponto de partida do Pitch de Vendas é a conexão com o público, ou seia, seus clientes. É necessário entendê-los, ver quem poderá investir, pagar ou até mesmo contratar/comprar a sua solução.
Entretanto para captar essas informações sobre seu público, é importante o conhecimento prévio de quem irá ouvi-lo e entender o histórico dessas pessoas para ajudar-los com suas soluções.
Vale lembrar que é importante estar atento também nos segmentos de mercado o qual se encaixam e podem amparar na estratégia de vendas.
Foco no objetivo
Defina um objetivo para seguir adiante e que possa responder a pergunta: Por que criar um Pitch de Vendas? A resposta para essa pergunta pode variar de acordo com seu objetivo principal.
Esse objetivo irá funcionar como foco para que sua apresentação tenha um maior embasamento e principalmente um propósito já definido. Esse objetivo vai lhe auxiliar para que não se perca nas suas apresentações. Ou seja, ele vai contribuir no melhor entendimento e clareza da sua explicação como um todo.
A necessidade de oferecer soluções personalizadas
Após conhecer seu público e entender bem suas necessidades, como falado anteriormente é importante oferecer soluções personificadas para eles. Entretanto é interessante adaptar as informações que colheu para dar foco aos itens e pontos mais estratégicos.
É sempre importantes focar na solução dos problemas e dificuldades de seus clientes. Assim, você se mostra como um aliado que irá ajudá-lo a atingir seus objetivos.
Lisandra Sousa
Marketing GeoSales
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