Devido à grande variação na demanda por serviços e produtos imposta pelo momento econômico brasileiro, muitas empresas sofreram a perda de clientes e a redução do número de vendas. Com a economia voltando a apresentar sinais de melhoras nos últimos meses, chegou o momento de gerentes e gestores buscarem posicionar as empresas. Encontrando uma forma diferente no mercado, buscando, principalmente, alcançar novos clientes e trazer, de novo, os antigos compradores.
Caso você esteja à procura de técnicas para a captação de novos clientes. Desejando alavancar os resultados do seu negócio, este post é para você! Confira, a seguir, como aumentar as vendas e o lucro da sua empresa atraindo novos consumidores!
1. Participe de feiras e convenções
As empresas que desejam alcançar novas pessoas e mercados diferentes não podem deixar de participar desses tipos de eventos. Assim, feiras e convenções são alguns os principais lugares onde consumidores, investidores e até mesmo outras empresas procuram para conhecer novos empreendimentos e fechar negócios.
Todos os gerentes que desejam captar novos clientes não podem deixar de inscrever a empresa em eventos e feiras do ramo. Desta forma, é possível apresentar o negócio ao público e conseguir novos consumidores para a empresa.
2. Peça indicação aos clientes
Uma das melhores formas de promover o seu negócio é por meio de clientes satisfeitos e que possam indicar a empresa. Por isso, é muito importante manter um ótimo relacionamento com os compradores, mantendo-os sempre satisfeitos.
Assim, eles podem indicar para a empresa novos clientes que eventualmente estejam à procura dos seus produtos e serviços, e até mesmo divulgar a empresa devido à qualidade no atendimento e pelos ótimos negócios fechados.
3. Invista em marketing digital
Atualmente, a maioria das pessoas, antes de comprar qualquer item, realiza diversas pesquisas na internet, com o intuito de encontrar o melhor e mais acessível produto. Por isso, uma empresa que deseja alcançar novos clientes não pode deixar de investir em marketing digital.
Criar uma estratégia de marketing e vendas é fundamental para manter sua empresa nas primeiras posições dos mecanismos de busca e apresentá-la para os clientes que buscam produtos e serviços na internet.
4. Utilize o marketing de conteúdo segmentado
Ninguém gosta de receber e-mails de propaganda ou conteúdos que não são de seu interesse, correto? É muito importante que as empresas se lembrem disso e busquem segmentar o marketing de conteúdo o máximo possível.
Além de economizar tempo e dinheiro realizando propagandas ineficientes, evita-se criar uma imagem negativa da empresa nos clientes que recebem as informações.
Para captar novos clientes, é fundamental enviar a eles o que cada um deseja e busca. Dessa forma, é muito importante segmentar o público, enviando informações e conteúdos relevantes para cada uma das pessoas e, assim, conseguir que cada uma delas torne-se um novo cliente da empresa.
5. Esteja presente nas redes sociais
Por último, não deixe de criar para sua empresa um perfil em cada uma das redes sociais. Facebook, Instagram e as outras redes são uma ótima maneira de promover o seu negócio para alcançar novos clientes e manter contato com os atuais compradores, podendo mantê-los fiéis ao seu negócio.
Veja também 5 dicas para melhorar sua gestão de vendas e potencializar os ganhos da sua empresa!
Agora que você conheceu as melhores técnicas para a captação de novos clientes, nos siga nas redes sociais e fique por dentro das melhores dicas para aumentar as vendas do seu negócio e conseguir novos clientes!