As mudanças de comportamentos e ações, visando medidas mais eficientes, em uma escala cada vez maior e sustentável é um atributo que têm definido não só o destino de indivíduos ou empresas. Mas, a da sociedade inteira.
Porém, é uma mudança de padrões que força as pessoas a buscarem novas saídas para seus problemas. Cujas soluções já não atendem de forma satisfatória as demandas atuais, ou não possuem mais a mesma eficácia de quando uma solução foi iniciadas. Mas, essa constante mudança de padrões é chamada de inovação.
Novo normal, mudança de comportamento e novas estratégias
Hoje vivemos em um quadro de pandemia global. Qual, passamos por momentos terríveis, onde muitos sofreram, e os efeitos vão ficar entre nós por um tempo. O fato é: o mundo que conhecemos provavelmente não será o mesmo. E, acredite: isso pode ser algo bom.
Apesar de que neste período, as empresas precisaram se adequar a esta nova realidade, sob pena de deixar de existir. Mas, alguns negócios poderiam ter resistido, ou até crescido no novo normal, caso optassem pela percepção da nova dinâmica no mundo. Ou seja, isso foi proporcionado por estes novos acontecimentos, mudando a sua forma de atuar e interagir em um ambiente de trabalho.
Mas, será que faltou inovação? Os motivos que podemos relacionar as possíveis causas do fracasso de algumas empresas, vai desde a falta de visão que se adequasse ao negócio à total falha em perceber medidas usadas. Principalmente, neste período que se passou de medidas paliativa para serviço principal.
Trabalhando novas mudanças corporativas
Para a GeoSales, a inovação é condição sine qua non para o progresso. Além de ser um dos valores basilares da companhia, ao lado de outros igualmente importantes, como Trabalho em Equipe e Resiliência. E a atitude inovadora é uma soft skill vital para todos os seus colaboradores, compondo uma ferramenta de extrema importância nos mais diversos aspectos de atuação dos seus clientes internos.
Porém, este comportamento é incentivado em todos os níveis da empresa. Desde a tomada de decisões estratégicas, no alto escalão, às soluções eficazes e inteligentes vividas pelo setor operacional. O espírito inovador é uma habilidade de valor inestimável para a empresa. Pois, ela entende que esta qualidade faz com que a análise de problemas possa ser mais efetiva. Principalmente, quando novas ideias são apresentadas por um grupo de pessoas que pensam fora da caixa do senso comum. E qual pedem soluções todos os dias que precisam ser criativas, otimizadas e sustentáveis.
Ou seja, o pensamento comum dos colaboradores projeta-se para o futuro e oportunidades que têm surgido e dos caminhos que o mercado está tomando. E por isso, a busca por soluções que promovem evolução para nossos clientes é uma ideia fixa em todos os setores da companhia. Mas, não é à toa que o objetivo da GeoSales em sua Missão Central, é fazer o cliente vender mais. A frase denota conhecimento, progresso e sem dúvidas, inovação, a força motriz de todas as mudanças que é preciso.
Ramon Oliveira
Negócios
Gostou do nosso artigo? Inscreva-se no blog GeoSales para não perder as novidades.