A tendência de mercado Blockchain veio para mudar a TI de uma forma similar ao que o software de código aberto fez ao um tempo atrás. Ele nada mais é que um livro contábil que faz os registros de transações de moedas virtuais. Ou seja, uma validação por blocos.
Já o Machine Learning trata-se de um sistema inteligente, qual tem uma relação direta com o IA (inteligência artificial). Várias empresas estão à procura de entender e descobrir como essas tecnologias funcionam.
Ou seja, essas empresas estão a procura dessas tecnologias para estar à frente da concorrência. E pensando em lhe ajudar a entender sobre essas ferramentas, a GeoSales desenvolveu esse artigo.
Quais benefícios o Blockchain e Machine Learning traz?
Apesar de ser algo que parece ter vindo de um filme antigo de ficção científica. O IA já faz parte do nosso cotidiano e sua complexidade está causando uma revolução. Ou seja, do mercado de trabalho à indústria andando e entendo o comportamento da sociedade em relação à formas de consumo.
O Machine Learning é uma subcategoria de IA e é um sistema totalmente capaz de analisar uma grande quantidade de dados. Entretanto, por meios de métodos estatísticos específicos.
Além disso, ele pode usar vários algoritmos para encontrar padrões no seu banco de dados. Assim, com uma base nesses padrões, ele consegue fazer diversas determinações e previsões.
Por outro lado o Blockchain é como uma rede peer-to-peer. E como uma rede par-a-par, os bancos de dados do Blockchain podem ser gerenciados de forma autônoma. Com isso, os próprios usuários podem ser os administradores. Assim, sendo executados espontaneamente quando definidas as condições.
Como funciona o Machine Learning?
Por ser um sistema inteligente e com a capacidade de aprender com o histórico de dados; O estudo de máquina usa de vários algoritmos e métodos.
Como comentado anteriormente uma das bases para o seu funcionamento são os algoritmos que podem aprender por meio de alguns exemplos. Além disso, existem duas maneiras mais conhecidas de aprendizagem de algoritmos são; o supervisionada e o não supervisionada.
Como realmente funciona o Blockchain?
Bem, essa tecnologia é realmente algo fácil de se entender. Por exemplo, você pode pensar nele como um documento do Google. E em cada entrada na folha depende da relação lógica com os processos (especificamente todos os processos).
Ele oferece uma melhor maneira de criar de forma segura, ágil e efetiva um registro de atividades que sejam sensíveis à prova de proteção. O Blockchain tem uma estrutura conceitual e o seu código é útil para vários processos financeiros.
Ou seja, uma escolha e possibilidade digital segura para as empresas. Além disso, ele também oferece uma maior agilidade nos processos bancários, quais são burocráticos, demorados e caros.
Os dois principais componentes do Blockchain é a rede descentralizada e o Ledger. O primeiro, simplifica e também faz a verificação das transações. E o segundo, o Ledger (registro sequenciado) e imutável que a rede mantém. Lembrando que no Blockchain todos na rede podem ver esse livro contábil de transações compartilhadas.
Lisandra Sousa
Marketing
Gostou do nosso artigo? Imagino que provavelmente vai querer ver outros. Chega mais na nossa última publicação.