O termo Outsourcing traduzido significa “fonte de fora”. Ele dar a ideia do uso de uma mão de obra externa como estratégia comercial e de negócios. E é uma prática onde a empresa pode realizar a contratação de serviços externos e especializados. Ou seja, tarefas e funções que em geral não estão sendo executadas dentro da empresa ou que não se encaixam mais na proposta inicial e devem parar.
Outsourcing refere-se aos processos ligados a administração da empresa. Suas principais ações e processos é voltado para os setores de: Tecnologia da Informação, Contabilidade e Finanças, Atendimento ao Cliente, RH e ao Marketing. Para entendermos as vantagens que ele traz principalmente ao setor de TI é importante lembrarmos das dificuldades que algumas companhias encontram no gerenciamento da infraestrutura.
Quando uma empresa trabalha com uma infraestrutura obsoleta ela acaba prejudicando os processos e a produtividade de um modo geral. Além disso acaba também ameaçando a segurança de dados e informações importantes. Pensando em lhe ajudar 100% com as mudanças e investimentos de gerenciamento, a GeoSales Tecnologia separou algumas vantagens do Outsourcing.
Custo-benefício com uso do Outsourcing
A parceria feita por você com Outsourcing reduz custos de uma forma significativa. Principalmente investimentos que a empresa precisa fazer para a infraestrutura de TI. E não é sempre que é possível fazer grandes investimentos com treinamentos ou contratações de especialistas na área que você deseja, pois demanda um custo muito alto.
O Outsourcing garante que seus gastos sejam reduzidos, uma vez que o salário das pessoas contratadas para o serviço seja menor que o dos funcionários. Assim, não haverá vínculos e o serviço contratado ainda traz um conhecimento e tecnologia que não existe na sua empresa.
Ou seja, para ter novas tecnologia iria precisar de grandes investimentos. Portanto, se torna melhor contratar um serviço com custos reduzidos por mês. Isso para que a infraestrutura ou outro setor fique sob os cuidados e responsabilidade de uma empresa de TI, com equipamento necessário.
Suporte especializado
É de suma importância entender que para aproveitar as vantagens desse serviço é necessário ter uma parceria com uma empresa bem estruturada e experiente. Assim, você saberá que irá receber um apoio total de um suporte especializado e que lhe oferecerá um atendimento de 24 horas por dia em todos os dias da semana.
Além do suporte, existe também outros canais de atendimento. E boas empresas disponibilizam profissionais para visitas técnicas, com a intenção de solucionar o problema relatado pelo cliente. Portanto, considere que podem surgir muitas dúvidas e problemas, ou seja, é essencial que esse suporte possa garantir a produtividade da sua empresa.
Segurança de dados
Devido a dificuldade para fazer novos investimentos algumas empresas acabam tendo que trabalhar com equipamentos e sistemas operacionais antigos. Entretanto, os sistemas mais antigos não recebem suporte e a segurança de dados fica altamente comprometida.
Assim, podendo ter uma maior facilidade para invasões com um risco de vazamento de informações confidenciais. Portanto, acaba se tornando melhor optar por uma segurança para que você possa manter as atualizações da infraestrutura. Assim, garantindo que a empresa esteja bem protegida de qualquer outros danos.
Dica
Pesquisem bem e perguntem antes de qualquer contratação de serviço se a empresa está se adequando ou já se adequou a LGPD. Isso para que sua empresa esteja protegida de algo tão sério como vazamento de informações. E é importante principalmente para que não tenham nenhum tipo de problema com a segurança de dados.
Lisandra Sousa
Marketing GeoSales
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